Montgomery
Acupuntura
Quiropraxia
Seitai
Enxaqueca
A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça, porém se apresenta como uma dor pulsante nas laterais da cabeça, ou em um lado só. Em muitos casos ela acompanha outros problemas como sensibilidade acentuada à luz, ao barulho, odores, à vibração, enjoos e até vômitos. A enxaqueca afeta homens, mulheres e crianças de todas as idades, porém é mais comum em mulheres de 25 a 45 anos, apresentando-se em crises agudas que podem durar dias. A origem das dores são de ordem neurológica, quando células são hiperexcitadas do cérebro enviam impulsos para os vasos sanguíneos causando constrição e dilatação intermitentes, acompanhadas da liberação de substâncias inflamatórias que acentuam a dor.
​
As causas podem ser estresse, alimentação, sono, uso de medicamentos e fatores físicos, como hormônios, e emocionais. A acupuntura chinesa tem ótimos resultados no tratamento da enxaqueca, chegando a melhoras sensíveis logo nas primeiras sessões chegando a resolver totalmente o problema em poucos meses sem o uso de medicamentos.
Dor Lombar
A Medicina Chinesa associa as dores lombares a vazio de yang nos rins, provocando deficiente circulação do qi e do sangue na zona afectada e por conseguinte uma mais fácil invasão de factores patogénicos externos.
Na perspectiva da Medicina Chinesa, as dores lombares enquadram-se num SOD - sindroma de obstrução dolorosa com origem em exposição a factores climatéricos, como o vento, frio, calor ou humidade.
O nível de resistência das pessoas a estes factores depende sobretudo da sua alimentação, condição física e tensões.
​
Tratamento das Dores Lombares
As dores lombares, tendo em conta o vazio ou insuficiência do rim, são tratadas pela Medicina Chinesa, por um processo coerente:
-
Exclusão dos factores patogénicos externos.
-
Eliminação da estagnação local
-
Tonificação do rim
Na exclusão dos factores externos, o enfoque depende da sua presença:
-
Vento: tratar o xue (sangue) do fígado
-
Frio: tonificar o yang do rim
-
Humidade: tonificar o baço
-
Calor: tirar calor e tonificar yin do rim
Registam-se cada vez mais casos de sucesso no tratamento das Dores Lombares com a Medicina Chinesa.
​
Sindrome do Pânico
Síndrome do Pânico é um transtorno da ansiedade. É uma doença que causa muito sofrimento, pois sua principal característica são crises inesperadas de desespero, medo agudo e a sensação de que vai acontecer algo ruim, como por exemplo, a pessoa pensar que vai morrer naquele momento. Além disso, o indivíduo começa a viver preocupado e com medo constante de sofrer novos ataques, com uma grave tendência de intensificação desse ciclo, levando qualquer um à beira do enlouquecimento.
A Síndrome do Pânico precisa ser tratada e pode ser totalmente resolvida através da medicina tradicional com medicamentos, da psiquiatria e da psicologia. A medicina chinesa também é muito eficaz no combate à síndrome do Pânico, tanto no tratamento como no auxílio a outros tratamentos, potencializando os resultados e trazendo conforto e qualidade de vida ao paciente em menos tempo.
Depressão
A depressão é na realidade uma ampla família de doenças, por isso denominada Síndrome. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.
​
Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.
​